quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo: Grupo C

Este é o Grupo que, com certeza, mais preocupa os organizadores da Copa de 2010, em relação à segurança. Isso por conta das possíveis tentativas de ataques terroristas as seleções dos Estados Unidos e da Inglaterra, que se enfrentam no dia 12 de junho, no estádio Royal Bafokeng. Mas fora isso, deve ser um grupo com pouca ou nenhuma surpresa, já que as outras duas seleções são a Argélia e a Eslovênia.

Uma das favoritas a conquista do título e grande favorita ao primeiro lugar do grupo, a Inglaterra, chega a Copa com duas baixas importantes – David Beckham e Rio Ferdinand – e ainda torcem para que a principal estrela do English Team – Wayne Rooney – comece a Copa bem fisicamente, já que o craque inglês se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Problemas para o italiano Fábio Capello resolver, o treinador conseguiu superar as questões internas de relacionamento, precisa agora suprir ausências e contusões.

Os Estados Unidos apresentam grande evolução no futebol masculino. O esporte não é o preferido dos norte americanos, mas tem crescido em qualidade. Na Copa das Confederações – evento teste para a Copa do mundo, realizado no ano passado – a seleção americana chegou à final da competição contra o Brasil, após ter vencido a forte Espanha nas semifinais, e deram um susto na Seleção Brasileira ao abrir dois a zero no placar – depois o Brasil virou para 3x2 e ficou tudo como tinha que ser. A esperança é sempre Landon Donavan, atacante do Los Angeles Galaxy.

A Eslovênia chega com o cartaz de ter tirado a Rússia da Copa, na repescagem para o Mundial. É a segunda vez que os eslovacos disputam os jogos e estão naquele grupo feliz por já estar na África do Sul. Situação semelhante a da Argélia, que não deve causar grande frisson nesta Copa. Diferentemente do principal jogador nascido no país – Zinedine Zidane – que optou por jogar pela França, os principais atletas desta equipe são franceses filhos de argelinos que optaram por jogar pela seleção africana. E se a Eslovênia desbancou a Rússia, a Argélia não fica por menos, deixou de fora a atual campeã africana de nações, o Egito.

Já deu para perceber que, em minha opinião, Inglaterra e Estados unidos passam as oitavas neste grupo. O encontro entre estas nações deve decidir o primeiro e o segundo colocados do Grupo C.

E você, acredita numa zebra por aqui, palpite, deixe sua opinião.

2 comentários:

  1. Nesse eu penso em chutar Eslovênia, mais até por desconfiar dos EUA. Mas deve ser Inglaterra e EUA mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a ter essa dúvida não. O futebol dos EUA vem evoluindo bastante.

    ResponderExcluir