sexta-feira, 18 de junho de 2010

Em minuto decisivo Sérvia bate Alemanha

A Alemanha realizou sua segunda apresentação nesta Copa 2010, com grande expectativa por conta da goleada aplicada na Austrália (4x0) no primeiro jogo. A partida foi realizada no estádio Nelson Mandela Bay, contra a Sérvia, que havia perdido para a seleção de Gana por 1x0 na primeira rodada deste Grupo D. O resultado? 1x0 para a seleção sérvia.

Diferentemente do que aconteceu frente à Austrália, quando os alemães encontraram uma defesa em linha, com fragilidade para acompanhar as passagens de seus meias, frente os sérvios o estilo de marcação foi outro. Com pressão no campo de ataque e da intermediária para trás no campo de defesa, a marcação da Sérvia não deu espaço para a tri campeã mundial Alemanha.

Um instante acabou por decidir a partida. Um minuto emblemático. Aos 37min do primeiro tempo, o atacante alemão, Klose, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na saída de bola aconteceu o gol sérvio com a finalização de Jovanovic.

Os alemães ainda tiveram a chance de empatar em uma cobrança de pênalti. Aos 14min do segundo tempo, Vidic colocou a mão na bola dentro da área. O camisa 10 da Alemanha Podolski cobrou, mas o goleirão Stojkovic pegou.

Chama atenção a forma como foi feita o pênalti pela defesa sérvia, da mesma forma em que foi feito frente à seleção de Gana. O zagueiro abre o braço e coloca a mão na bola.  Deve ser influência da Liga Mundial de Vôlei que acontece concomitantemente à Copa do Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário