sexta-feira, 25 de junho de 2010

Juntos!

Espanha e Chile se juntaram a Brasil e Portugal nas oitavas de final da Copa da África do sul. Mesmo derrotados, por 2x1 para a Espanha, os chilenos garantiram passagem a próxima fase, enquanto os portugueses têm pela frente a temida Espanha.

A apresentação de ambas as equipes foi ofensiva, mas a ingenuidade chilena deixou brechas para os dois gols da Fúria. Após vacilo do goleiro Bravo, David Villa abriu o marcador aos 24min do primeiro tempo. Após nova bobeira da defesa chilena o ataque espanhol roubou a bola e fez uma bela troca de passes e Iniesta marcou o segundo gol, quando o cronometro marcava 37min, ainda na primeira etapa.

Com o empate da seleção Suíça em 0x0 com Honduras, o resultado garantia o time de El Loco Bielsa no Mundial. Mas ainda assim o time chileno foi a frente e aos 2min do segundo tempo Millar diminuiu o placar, mas foi só.

Ainda bem que, nesta oportunidade, o futebol premiou as duas equipes que apostaram no ataque. E diante do retrospecto brasileiro, enfrentar o Chile é muito melhor que enfrentar a Suíça.

Diante de equipes mais fechadas a Seleção Brasileira tem mostrado dificuldades em vencer as retrancas, mas contra times que se lançam à frente o contra-ataque brasileiro se mostra mortal. Então para a sequência dos jogos nada melhor do que enfrentar uma equipe que tem como técnico um “louco” e que no retrospecto trás quatro goleadas na bagagem. As últimas vitórias brasileiras – já sobre o comando de Dunga – foram de 4x0/3x0/6x1/3x0. Como diria o narrador da Sportv, Milton Leite – Que beleza!

Mas o Brasil que abra o olho, pois em Copas do Mundo o buraco é mais em baixo.

*fotos: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário