quarta-feira, 16 de junho de 2010

El Loco Chile!

Como entender que o Chile vá à Copa do Mundo com uma formação tão ofensiva e a Seleção Brasileira faça uso de tantos volantes? É simples. Basta olhar para o banco de reservas. Dunga é o treinador do Brasil e o treinador chileno é o argentino “el Loco Bielsa”, que o próprio nome já explica um pouco.

Dunga privilegia a defesa para depois pensar em atacar, por isso a dificuldade na partida de ontem. Não havia o que defender, então demorou a entender quando atacar. Bielsa, sempre se caracterizou por esquemas ousados, até mesmo na campanha em que dirigiu a Argentina em 2002, quando foi eliminado na primeira fase, em um grupo que tinha Suécia, Inglaterra e Nigéria.

O resultado foi magro, assim como o do Brasil ontem, 1x0 sobre a seleção hondurenha. Mas o que salta os olhos é a atuação da equipe chilena. Sempre à frente, na busca do ataque, jogando em velocidade. Alguém pode dizer: mas foi contra Honduras! E eu respondo: mas foi contra a Coreia do Norte.

O gol do Chile foi marcado por Beausejour, aos 34min do segundo tempo, em jogada feita pela ponta direita do ataque. Em minha opinião, a bola bateu na mão do atacante chileno antes de entrar. Mas tudo bem, houve um pênalti que o árbitro ignorou sobre o time de Honduras, ainda na primeira etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário