quinta-feira, 24 de junho de 2010

O dramático fim da Itália na Copa

Com o empate de 0x0 entre Paraguai e Nova Zelândia em Peter Mokaba, a Itália precisava apenas de um empate contra os Eslovacos no estádio Ellis Park e, assim, se classificaria mesmo sem vencer na primeira fase. Somaria três pontos com três empates conquistados. A tarefa parecia simples para os italianos. Mas com 28min do segundo tempo o placar apresentava o surpreendente resultado de 2x0 para a Eslováquia.

Os dois gols eslovacos foram marcados por Vittek. Um no primeiro tempo, aos 25min e o outro aos 28min da segunda etapa. A Itália, então, precisava de um milagre, que quase aconteceu. Aos 36min da etapa final Di Natale diminuiu e aos 40 Quagliarela marcou o gol de empate, mas em posição de impedimento e o gol foi corretamente anulado.

Foi aí que apareceu o camisa 20 da seleção da Eslováquia. Kopunek iria entrar na partida no fim do primeiro tempo, após uma lesão Strba, em divida com Gattuso, aos 41min da etapa inicial. Mas o camisa 6 eslovaco seguiu no jogo até os 43min do segundo tempo, momento que Kopunek entrou, com a placar em 2x1 e com a Azzura em cima, em busca do gol que lhe daria a classificação. Mas não é que um minuto depois de entrar em campo esse rapaz fez o gol da classificação da Eslovênia. 3x1 mostrava o placar neste momento.

Tudo resolvido né! Que nada. A Itália foi ao ataque aos 47min do segundo e Quagliarela marcou – dessa vez em posição legal – de fora da área. Um golaço. Mas ainda faltava um gol. Um gol para que os italianos seguissem na Copa do Mundo de 2010. E a chance apareceu. Após um cruzamento na área da Eslováquia a Jabulani – como se fosse a personagem de Maitê Proença em Passione, Stela – se ofereceu para o jovem italiano Pepe, que na pequena área chutou para fora, quando o cronometro já marcava 50min da etapa final.

O drama italiano na África do Sul foi muito mais emocionante que o da trama da novela das 9. Totó (Toni Ramos) com certeza ficou mais nervoso com a desclassificação italiana no Mundial, do que com o golpe que Fred (personagem de Reynaldo Gianecchini na novela Passione) lhe aplicou. Afinal, ele nem sabe, ainda, que tem algum dinheiro.

Com a derrota os italianos estão fora da Copa, juntamente com a França – as duas seleções que fizeram a final do Mundial de 2006. Os classificados do Grupo F foram o Paraguai e a Eslováquia. Acredite você ou não.

*fotos: terra.com.br

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk....Bela comparação!!!! O Totó hj nem vai aparecer, seu psicológico vai estar abalado. Resumindo: os atuais campeões voltam pra casa com suas orelhas caídas e os rabos entre as patas!!!!

    ResponderExcluir