quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo: Grupo D

Alemanha, três vezes campeã mundial (1954/74/90), terceira colocada na última edição da Copa do Mundo, em que foi anfitriã, e vicecampeã em 2002, quando perdeu para o Brasil na final; chega como sempre, como favorita. Mas com um desfalque que perturba. Michael Ballack, jogador base do meio campo alemão e que fez falta em 2002, quando não jogou a final por estar suspenso. Essa é a seleção que sempre rouba a cena com um futebol pragmático, mas eficiente e que deposita as esperanças em Schweinsteiger. O nome é difícil de pronunciar, mas o futebol fácil de apreciar. Olho nele!

Pela segunda vez consecutiva em uma Copa, a Austrália vem se acostumando ao futebol. O esporte mais popular do país é Rugby, mas aos poucos o futebol vem se incorporando a cultura australiana, que já pensa até em sediar um mundial no futuro. E para esta edição traz a experiência que teve na Alemanha, quando foi eliminada pela campeã Itália, nas oitavas de final.

Gana e Sérvia completam o grupo. Gana disputa a segunda Copa de sua história, e a Sérvia, que já foi Iugoslávia, já se apresentou com Montenegro, desta vez vem sozinha e nesta condição é a primeira vez. E se acompanhada não fez muita coisa, sozinha causa menos apreensão ainda. Importante lembrar aqui, que a seleção de Gana é muito jovem e que na edição de 2006 foi desclassificada pela Seleção Brasileira, nas oitavas.

Mas ainda acredito que a Austrália leva a segunda vaga, porque a primeira já é da Alemanha, não é!
Concorda? Palpita aí!

2 comentários:

  1. Passam Alemanha e Austrália, mas não acho esse grupo tão mole quano parece.

    ResponderExcluir
  2. Gana e Sérvia vão morrer agarradinhos. Você vai ver.

    ResponderExcluir