domingo, 27 de junho de 2010

Com gol irregular Argentina segue na Copa

Dois lances decidiram o confronto entre argentinos e mexicanos pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, que terminou 3x1 para os hermanos, no estádio Soccer City. O primeiro foi aos 26min da primeira etapa, quando o bandeira não assinalou a posição irregular de Carlitos Teves no primeiro gol da seleção argentina. O segundo foi a bobeira de Osório que deixou a bola para Higuain driblar o goleiro e fazer o segundo gol da Argentina.

Com os dois gols sofridos no primeiro tempo a equipe mexicana não teve forças para reagir diante do time de Maradona. Mesmo jogando melhor no início do primeiro tempo, os mexicanos sofreram com o ataque formado por Messi, Teves e Higuain. E foi o ex-corintiano Teves que fez o terceiro gol argentino, aos 8min do segundo tempo – um golaço por sinal. Hernandez diminui para o México em outro belo gol na partida, quando corriam 26min do segundo tempo.

O adversário da Argentina nas quartas de final será a Alemanha, que goleou a Inglaterra por 4x1. Assim como foi feito o caminho dos argentinos na Copa de 2006 los hermanos enfrentaram os mexicanos nas oitavas e enfrentam os alemães nas quartas de final. Na ocasião o time da Argentina foi eliminado pelos donos da casa na disputa por pênaltis, após um empate de 1x1 que seguiu até o final da prorrogação.

Este confronto marca o encontro das duas seleções que apresentaram o melhor futebol até esta fase da Copa da África do Sul. No dia 03 de julho veremos, no estádio Soccer City, se a fragilidade da defesa argentina suporta a versatilidade do ataque alemão. E, por sua vez, se a defesa da Alemanha conseguirá marcar o fortíssimo ataque da Argentina. Infelizmente o enquadramento das chaves nos privará de acompanhar umas destas equipes até o final da competição.

*fotos: terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário