segunda-feira, 28 de junho de 2010

Holanda passa com Robben

Foi bem morninho o jogo entre Holanda e Eslováquia pelas oitavas de final da Copa 2010, no estádio de Durban, nesta segunda-feira. Em processo de banho Maria a seleção holandesa venceu por 2x1, com o gol de Robben aos 18min do primeiro tempo e Sneidjer a cinco minutos do fim da partida. Vittek diminui para os eslovacos aos 48min do tempo regulamentar.

Foi com a preguiça típica de uma segunda-feira que os holandeses conquistaram a vaga para as quartas de final do Mundial da África do Sul. Com o gol conquistado no início da primeira etapa, a Holanda se resguardou e passou a apostar nos contra-ataques para criar as chances de gol. Como os eslovacos não atacavam, o jogo ficou preso no meio campo, com poucas chances de gol.

Por falar em chances de gol, a Eslováquia teve apenas uma boa chance de marcar, fora o pênalti que resultou no tento eslovaco. Isso aos 21min do segundo tempo, quando Vittek perdeu a chance de empatar ao finalizar sobre o goleirão holanddes – Stekelenburg. Muito pouco para uma seleção que quer avançar em uma Copa do Mundo.

Mas a partida não foi ruim apenas pela falta de ambição ofensiva da Eslováquia. A Holanda acomodou-se com a vantagem mínima de 1x0 e ficaram na dependência de um lampejo de Robben, que em duas oportunidades criou chances para ampliar. Uma aos 5min, quando o camisa 11 holandês repetiu o lance do gol, quando puxou para dentro e chutou de esquerda, mas dessa vez o goleiro Mucha pegou. Na outra, um minuto depois, ele criou a jogada e deixou Mathijsen cara a cara com o goleiro – mas o Mathijsen é zagueiro
.
Sneijder fez o segundo depois de uma jogada semelhante a esta que o zagueirão holandês perdeu, mas aí quem estava na área para finalizar era o camisa 10 dos “Laranjas”. A Eslováquia conseguiu diminuir no último segundo do jogo com Vittek em cobrança de pênalti – depois que a bola entrou o árbitro espanhol, Alberto Undiano, apontou o centro de campo e decretou o fim do jogo. A Holanda espera o vencedor de Brasil e Chile para a decisão das quartas de final.

fotos: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário