segunda-feira, 14 de junho de 2010

Japão doma Eto'o

O grande destaque da seleção de Camarões é, sem sombra de dúvidas, o atacante Eto’o – hoje jogador da Inter de Milão-ITA. O camisa 9 dos Leões Indomáveis chegou à África do Sul como o protagonista desta equipe, a grande estrela camaronesa na Copa.

Nos clubes em que brilhou Eto’o sempre foi um coadjuvante, um coadjuvante importante, mas um coadjuvante. Assim foi quando atuou no Barcelona-ESP, que tinha Ronaldinho Gaúcho como protagonista e nesta Internazionale-ITA, que estabelece o conjunto como grande força e o treinador – José Mourinho – como destaque.

Na estréia camaronesa Eto’o demonstrou que quando os holofotes estão sobre ele seu desempenho não é o mesmo. Bem marcado pelos japoneses, não foi capaz de se desvencilhar dos marcadores para criar boas jogadas. Durante todo o jogo o atacante camaronês só conseguiu criar uma boa jogada – quando se livrou de três marcadores e rolou para Choupo-Moting finalizar por cima do gol, aos 3min do segundo tempo.

Diante da fragilidade ofensiva dos Leões, os Samurais Azuis aproveitaram uma única chance, e foram letais. Aos 38min do primeiro tempo, Honda aproveitou o cruzamento de Matsui e acelerou a canhota na finalização.

A partida terminou 1x0 para o Japão. Os Samurais domaram o Leão na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário