quinta-feira, 24 de junho de 2010

Deu Holanda e Japão

O Grupo E foi o que apresentou mais tranquilidade no fechamento dos classificados e eliminados para a sequência da Copa, até aqui. Holandeses e Camaroneses entraram no estádio Green Point já sabendo de suas situações – os laranjas já estavam classificados e os leões estavam fora do Mundial. Na outra partida entre Japão e Dinamarca no estádio Royal Bafokeng, o vencedor garantiria vaga nas oitavas de final, o que criava certa expectativa para o jogo, não fossem os dois gols japoneses já no primeiro tempo.

O amistoso de luxo entre as seleções de Holanda e Camarões terminou em 2x1, com gols de Van Persie (36’ 1º T) e Huntelaar (38’ 2º T) para os holandeses e de Samuel Eto’o para os camaroneses, aos 20min da segunda etapa.

O lado produtivo da partida para os holandeses foi a volta de Robben, que pôde pegar ritmo de jogo e mostrou estar recuperado da lesão no joelho esquerdo. O atacante holandês entrou aos 27min do segundo tempo e fez a jogada do gol da vitória.

O outro jogo foi decido rapidamente, em duas cobranças de falta da seleção japonesa. Honda com 17min e Endo aos 30min, ambos no primeiro tempo tiraram o ímpeto dinamarquês. Os gols japoneses mostraram que a passagem de Zico por lá não foi em vão. Os japoneses parecem ter aprendido a cobrar faltas com o Galinho.

Tomasson ainda diminuiu para a Dinamarca, em cobrança de pênalti aos 36min do segundo tempo. Mas logo depois, aos 42min Okazaki deu números finais ao jogo.

Ficou assim: Japão 3x1 Dinamarca. Seguem na próxima fase Holanda e Japão que enfrentam Eslovênia e Paraguai, respectivamente.

*fotos: terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário