segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda 2x0 Dinamarca - Laranja Azeda

Quando criamos grande expectativa por qualquer coisa que seja, a chance de decepção está sendo acoplada a essa expectativa. Seja em relação a um filme, um livro, um restaurante e, também, a um time de futebol.

Antes mesmo do início da Copa elenquei a seleção holandesa como uma das favoritas a conquista do Mundial. Pensamento explicável pelos talentos individuais e pela forma com que atuou nas eliminatórias européias. Mas diante da primeira apresentação da Laranja Mecânica ficou a decepção.

Claro que ainda é cedo para afirmar que a Holanda será um fiasco nesta Copa, mas a atuação dos “laranjas” ficou muito abaixo do esperado. No primeiro tempo a Holanda teve mais posse de bola que a Dinamarca, mas não conseguiu transformar essa superioridade em chances de gol, pouco finalizou, e quando o fez, fez de forma equivocada.

Por outro lado, a seleção dinamarquesa soube usar de uma marcação forte e explorou bem os contra-ataques. Assim quase marcou em duas boas chances. Mas como o futebol é, em várias oportunidades, um esporte imprevisível, no início do segundo tempo a Holanda abriu o placar com uma falha mecânica da Dinamáquina. Simon Poulsen cabeceou a bola nas costas de Agger e fez gol contra, após um minuto do reinício do jogo.

O segundo gol foi marcado por Kuyt aos 39min. E a partida terminou em 2x0. Tomara que o Roben – atacante do Bayer de Munique, que ficou de fora da estréia por conta de uma lesão no joelho – possa atuar na próxima partida e que com ele volte a minha expectativa de uma grande atuação dos holandeses.

Um comentário:

  1. Laranja azeda foi ótimoo..kkkk!! Quanta criatividade Rafael Pacheco!!! O interessante é: até agora, a falha de um tá dando a vitória pro outro!! Cadê os próprios méritos????

    ResponderExcluir