segunda-feira, 28 de junho de 2010

Previsível e satisfatório. Brasil 3x0 Chile

Como previsto o Brasil passou fácil pelo Chile no Ellis Park na tarde desta segunda-feira. 3x0 com gols de Juan (35’ 1º T), Luis Fabiano (38’ 1º T) e Robinho (14’ 2º T). A Seleção Brasileira apresentou bom conjunto e boas atuações individuais, destaque para a dupla de volantes – Gilberto Silva e Ramirez.

Após ver o jogo e revendo os bons momentos não consigo me lembrar de uma oportunidade insinuante da seleção chilena. Diante desta fragilidade, os jogadores brasileiros tomaram conta de toda a partida. Fortes na marcação e velozes na reposição para o ataque, este time que atuou frente o Chile não sofreu riscos e venceu com autoridade.

Agradabilíssima a apresentação de Ramirez, que substituiu Felipe Melo (contundido). Tão boa atuação que fez aparecer o futebol de um jogador que vinha apagado nesta equipe, não só nesta Copa. Gilberto Silva desarmou, distribuiu o jogo e até finalizou – fez sua melhor partida na era Dunga como treinador da Seleção Brasileira. Pena que Ramirez estará suspenso para próxima partida, após receber o segundo cartão amarelo.

Quem acompanha o blog com assiduidade, lembra-se que taxei aqui como fácil a passagem brasileira frente os chilenos, ao recordar das vitórias obtidas por esta equipe dirigida por Dunga – que privilegia o espaço para jogar, espaço sempre entregue pelo Chile ao Brasil nestes quase quatro anos de trabalho desta comissão técnica.

Assim, vou aproveitar para lembrar o retrospecto brasileiro contra os holandeses – próximos adversários da Seleção neste Mundial. Os com memória mais recente devem lembrar as vitórias de 1994 – quando Branco acertou aquela cobrança de falta que decidiu a classificação – e da de 1998 – quando Taffarel garantiu a vaga para a final contra os franceses na decisão por pênaltis.

Aqueles mais privilegiados em relação aos dados do passado devem ter na lembrança um fato não tão feliz. Em 1974 a “Laranja Mecânica” passou por cima da Seleção Brasileira com uma vitória por 2x0, gols de Neeskens e Cruyff no dia 3 de julho.

O que contaremos após este novo encontro de Brasil e Holanda em uma Copa do Mundo? Teremos lembranças doces como às de 1994 e 1998 ou sofreremos como em 1974? Dê o seu palpite!

*fotos: terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário