segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chile fura o queijo suíço

O Chile conseguiu vazar a defesa que por mais tempo ficou sem gols na história das Copas do Mundo. Gonzales marcou o gol da vitória chilena sobre a Suíça aos 30min do segundo tempo. O jogo aconteceu no estádio Port Elizabeth na tarde desta segunda-feira.

A Suíça ficou 557 minutos sem sofrer gols, somando as campanhas de 2006 e esta de 2010. Com isso deixou para trás a marca italiana que era de 550 minutos nas Copas de 1986/90. Foram 20 tentativas chilenas em busca de furar a defesa suíça, e convenhamos, se o Chile tivesse um atacante melhorzinho poderia até ter goleado.

Um fato ajudou consideravelmente para a vitória da equipe de El Loco Bielsa, a expulsão de Behrami com apenas 31min do primeiro tempo. Com esse furinho a mais no queijo suíço o Chile conseguiu penetrar por várias vezes o ferrolho. Mas como dito antes, faltou qualidade aos atacantes, principalmente para o número 22, Paredes. Como perde gol esse rapaz.

Mesmo com a segunda vitória na Copa 2010, o Chile ainda não está garantido na próxima fase do Mundial. Caso a Espanha vença Honduras hoje, jogará todas as chances contra a seleção chilena no próximo dia 25 de junho.

*foto: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário