domingo, 20 de junho de 2010

Empate com gosto de título.

Uma zebra sem listras se apresentou aos italianos neste domingo de Copa do Mundo na África do Sul, no estádio Mbombela. A Nova Zelândia fez um misto de futebol e rugby e arrancou um empate com à “Azurra”. O jogo foi 1x1. Com o resultado os neozelandeses dificilmente passarão para a próxima fase, uma vez que enfrentam o líder do Grupo F – o Paraguai – na última rodada. Mas o próprio empate já um título para a Nova Zelândia.

A partida foi um ataque contra defesa da Itália para cima da seleção da Nova Zelândia. A equipe branca disparou apenas três chutes para cima do goleiro italiano e o primeiro entrou. Smeltz aproveitou a bobeira de Cannavaro e fez 1x0 aos 7min do primeiro tempo. Daí pra frente foi uma luta azul contra os jogadores da Nova Zelândia.

Por falar em luta, acredito que o zagueiro neozelandês, Smith, confundiu os esportes e agarrou De Rossi dentro da área. Pênalti! Ianquinta bateu e marcou aos 29min da primeira etapa.

Os números das estatísticas do jogo explicam um pouco o que acontecem depois disso. A Itália chutou 23 vezes ao gol do goleiro Mark Paston. Do outro lado, o substituto de Buffon – que está com uma hérnia de disco – Federico Marchetti viu apenas três bolas cruzarem a sua linha de fundo.

Na pontuação do Grupo F o Paraguai tem 4 pontos e lidera, Itália e Nova Zelândia estão empatadas com 2 pontos e também no saldo de gols, que é zero. A Eslováquia é a lanterna com um pontinho apenas, mas ainda tem chances, matemáticas, mas tem.

*foto: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário