sexta-feira, 25 de junho de 2010

Deu para o gasto!

Um empate colocava a Seleção Brasileira em primeiro lugar o Grupo G da Copa da África do Sul. E foi assim que o time brasileiro se classificou, abraçado com Portugal como líder deste grupo, após um empate de 0x0 com Portugal, no estádio de Durban. Mesmo com a vitória de 3x0 sobre a Coreia do Norte, a Costa do Marfim fica de fora sequência do Mundial.

O Brasil foi a campo sem Kaká (suspenso), Elano (machucado) e Robinho (poupado), os substitutos foram Júlio Baptista, Daniel Alves e Nilmar. Dos três apenas Nilmar fez boa partida, mas apenas no primeiro tempo, quando quase marcou aos 30min, após passe de Luis Fabiano, que também teve uma oportunidade de cabeça, depois que Maicon cruzou na área. Essas foram às únicas chances de gol do Brasil em toda a partida.

Muito pouco. Pouco, mas explicável. Sem Kaká a equipe ficou dependente de armador sem criatividade – Júlio Baptista, que substituiu o camisa 10 brasileiro. Escondido do jogo, Júlio Baptista pouco fez e a equipe brasileira ficou refém das jogadas criadas pela direita do ataque, enquanto Michel Bastos ficou isolado pela esquerda.

Faltou o camisa 20! Um substituto a altura de Kaká, que mesmo lesionado faz falta a este grupo. A má atuação brasileira deixou à prova as limitações do meio de campo da Seleção, que não cria e destrói com deficiência cometendo muitas faltas. A grande atuação de Lúcio chama atenção não só pela boa marcação do camisa 3 brasileiro, mas por ele ter sido o jogador que buscou armar jogadas, inúmeras foram as situações em que Lúcio foi a intermediária para distribuir o jogo.

Portugueses e brasileiros seguem na competição e aguardam a decisão do Grupo H para saberem quem enfrentam nas oitavas de final.   

*fotos: terra.com.br 

Um comentário:

  1. Tá, vc forçou a amizade ao dizer que o futebol do Brasil deu pro gasto! Depender da capacidade de criação do Lúcio (!!!!!) é piada, apesar dele ter sido o jogador com mais empenho e garra no time, lembrando realmente o Dunga de 94.
    O Brasil ficou no joguinho de lado, sem criatividade, previsível, lento e apático. Já escutei gente criticando o Nilmar, por ter aparecido pouco, mas um jogador de velocidade e inteligência como ele não tinha espaço num time como o que jogou hoje.
    Decepcionante e, principalmente, preocupante a atuação do Brasil. Mas vamos lá, que venham as oitavas. Abraços, jornalista!!!

    ResponderExcluir