sexta-feira, 11 de junho de 2010

Primeiro da Copa.

Todo começo de competição nós ouvimos os narradores e comentaristas exaltarem os primeiros acontecimentos. Por exemplo: o primeiro gol da Copa, a primeira falta da Copa, o primeiro cartão da Copa, e por aí vai. Pois bem, hoje, logo no primeiro dia de Copa do Mundo, tivemos o primeiro jogo chaaaaato da Copa. França e Uruguai protagonizaram um jogo ruim à beça.

Muitos passes errados, falta de qualidade na criação de jogadas e teimosia de um tal Raymond Domenech – treinador da França – em deixar o craque Thierry Henry no banco de reservas, até os 26min do segundo tempo. Já o técnico uruguaio – Oscar Tabárez – foi mais legal, né! Deu uma moral aos botafoguenses ao colocar o Loco Abreu com 28min, também da segunda etapa.

Mas a entrada de ambos em nada mudou a intensidade da partida. E como é característico da maioria dos jogos chaaaaaatos, o placar ficou em 0x0.

Uma nota a ser feita: nesta peleja saiu também o primeiro cartão vermelho da Copa. Lodeiro, do Uruguai, que entrou no segundo tempo aos 17min, conseguiu a proeza de ficar menos de 20 minutos em campo. Levou dois amarelos e por consequência o vermelho, aos 35min da etapa final.

Nem para ter um toque de mão do Henry no finalzinho do jogo para ter alguma graça. Pelo menos haveria o assunto de um erro de arbitragem para se comentar.

*Foto: globo.com

Um comentário:

  1. Pois bemmmmmm...Com certeza, o jogo mais belo e perfeito será o da nossa seleção! E claro, pelo nosso favoristismo, muitos cartões amarelos serão dados aos nossos amiguinhos coreanos. Só de ter ficado 0x0 já foi chato, imagina com uns pernetas em campo....Rs!
    Enfim... 15 de junho será o grande espetáculo! Até então, tudo peladas! Rs!

    ResponderExcluir