quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo: Grupo F

A Azzurra chega à África como atual campeã mundial e com a base da equipe que conquistou esse título em 2006, na Alemanha. A ausência de um craque entre os dez da linha faz com que o grande destaque italiano seja o goleiro Buffon (Juventus), de 32 anos. O treinador Marcello Lippe deixou de fora o 10 de Roma, Totti, e sonha com a recuperação de Pirlo (Milan), que sofre com uma lesão na coxa direita. Do mais, a seleção italiana é uma equipe envelhecida, mas que pode usar do entrosamento uma arma para a conquista de mais uma Copa do Mundo.

Há tempos o Paraguai vem se destacando nas eliminatórias sulamericanas para a Copa e garantindo sua presença nos jogos com facilidade. Mas durante a competição ainda não superou as oitavas de final. Em sete participações, parou nas oitavas em 1986/98 e em 2002. Com a ausência de Cabañas, Roque Santa Cruz (Manchester City-ING) é o destaque da equipe.

A tarefa dos guaranis de igualar as melhores campanhas em Copas está praticamente garantida, já que no complemento do grupo estão duas seleções do conjunto: Oba! Estamos na África. Nova Zelândia, que só participou em 1982, e a Eslováquia, estreante em Copas, não serão obstáculos tanto aos paraguaios quanto aos italianos.

Aqui ficou fácil não é! Squadra Azzurra e os Guaranis.

Tem como discordar? Palpite!

2 comentários:

  1. O jogo que define o grupo é Eslováquia e Paraguai, que ganha a partida e acompanha a Itália nas oitavas. Acho que o Paraguai não ganha da Itália, mas torcerei por isso.

    ResponderExcluir
  2. Torcer por outras equipes sem ser aquela pela que temos algum sentimento é sempre muito legal. Se o time perder, a gente acaba nem ligando. rss

    ResponderExcluir