sábado, 12 de junho de 2010

Um leão no ataque, mas um gatinho na defesa.

A Argentina estreou na Copa de 2010 jogando contra a Nigéria, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. E começou se apresentando como grande favorita à conquista do mundial. Pressionou, tramou boas jogadas e apresentou um Lionel Messi parecido com o que se apresenta pelo Barcelona-ESP, mas proporcionou aos hermanos torcedores muita tensão com a fragilidade do sistema defensivo.

O jogo foi 1x0, gol de Heinze, aos 6min do primeiro tempo. O gol saiu em uma cobrança de escanteio, com uma nítida marca de jogada ensaiada, mérito para o tão questionado Maradona, treinador argentino.

A Nigéria só não empatou a partida pela ineficiência dos atacantes das Superáguias. Obinna, que não aquele hoje no Atlético-MG, mas que também não é melhor que o Eto’o, perdeu chances. O lamento gaúcho, Uche, também errou bastante e o Oba Oba Martins, que só quem deu oba oba com a entrada dele foi o Maradona, foi outro que não conseguiu marcar diante das inúmeras chances dadas pela defesa argentina.

Muito embora tenha apresentado falhas na defesa, a seleção alviceleste se portou bem na estréia, e pode sim ser vista como favorita a conquista desta Copa. Ao assistir o jogo, percebe-se que um leão, dantes adormecido, começou a rugir no país da Copa. Lionel Messi chegou à África do Sul com fome de bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário