sábado, 12 de junho de 2010

Velozes na estréia.

Quem não quis acordar cedo nesta manhã de sábado para assistir à Coreia do Sul e Grécia perdeu a primeira boa apresentação nesta Copa do Mundo. Os Coreanos envolveram a seleção grega e venceram por 2x0 com autoridade. Velozes e com uma proposta de jogo baseada em contra-ataques, os Diabos Vermelhos não deram chances a Seleção Azul e Branca.

De olhos bem abertos desde o início da partida, os sulcoreanos marcaram logo aos 7min do primeiro tempo com o zagueiro, Young-Pyo, após cobrança de escanteio. Mesmo com uma formação, aparentemente, ofensiva, com três atacantes – Samaras, Gekas e Charisteas – os gregos pareciam esperar uma ajuda de Zeus para acertar uma jogada de ataque.

Assim como ocorrido na primeira etapa, logo no início do segundo tempo, a seleção da Coreia do Sul marcou. Com 6min o craque do time, Park Ji-Sung – jogador do Manchester United-ING – aproveitou a falha da defesa pra fazer 2x0. Se Ares – Deus da guerra na mitologia Grega – tivesse visto o vacilo do zagueiro Torosidis, sem sombra de dúvidas, lhe aplicaria os castigos mais cruéis de seu arsenal. Só Hércules pra salvar esse time Grego.

Olho vivo nos sulcoreanos nesta Copa, pois eles não vieram à África do Sul para passear. E me parece que desta vez não irão precisar da influência dos árbitros, como aconteceu em 2002, para seguir na competição.

2 comentários:

  1. Rafael
    Pode considerar a coreia do sul como a surpresa do mundial até o momento?

    ResponderExcluir
  2. Grande Pedro Morgado!
    Dos jogos que aconteceram até aqui, pode sim! Já que eu mesmo não esperava um futebol tão agradável como o que foi apresentado pela Coreia do Sul.
    É bom os argentinos ficarem atentos.
    Abraços.

    ResponderExcluir