sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começou!

A Copa do Mundo começou com o jogo entre a anfitriã África do Sul e México, que empataram em 1x1. E alguns aspectos do jogo chamaram atenção. Na primeira etapa a seleção mexicana foi melhor que os Bafana Bafana, mas não transformou a posse de bola em chances de gol. Por isso o primeiro tempo terminou como começou 0x0.

A situação que mais chamou atenção na partida aconteceu no intervalo. Não sei se por conta do sol sulafricano que pode ter mexido com os miolos do Parreira – treinador da África do Sul – ou se o atual frio, que pode ter congelado uma parte do cérebro dele, mas Carlos Alberto Parreira resolveu mexer no intervalo, coisa raríssima em sua carreira. Colocou Masilela no lugar de Thwala. E a substituição surtiu efeito. A África do Sul passou a ter mais a bola e dividiu a força ofensiva do jogo com os mexicanos.

Resultado: os Bafanas abriram o placar com um “balalaço”de Tshabalala aos 8min da segunda etapa. Um gol bem construído com uma bela troca de passes até a finalização certeira do camisa 8 sulafricano. Nem precisa dizer que houve um êxtase no estádio Soccer City, com a Vuvuzelas soando a mil!

Aí foi a vez do treinador mexicano – Javier Aguirre – entrar em cena. Fez três substituições que colocaram o México à frente. Guardado entrou no lugar de Aguilar (9min), o experiente Blanco substituiu Carlos Vela (22min) e Guilermo Franco saiu para dar lugar a Javier Hernández (27min). E o gol de empate da seleção mexicana saiu aos 35min do segundo tempo, com Rafa Márquez, em um vacilo infantil da defesa da África do Sul. O Parreira deve até ter se lembrado do gol do Henry, na Copa passada contra o Brasil, nas quartas de final. Mas dessa vez ninguém ficou arrumando à meia.

 Em um resumo geral, o segundo tempo do jogo foi bom, com chances interessantes de gol, e os donos da casa poderiam até ter saído com a vitória, não tivesse perdido uma chance cara a cara com o goleiro mexicano – Óscar Perez – com Mphela aos 44 minutos.

*foto: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário