quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ratatouille insosso! França 0x2 México

Para quem não conhece. Este na ilustração à esquerda é “Linguini” personagem da animação Ratatouille que no filme não sabe cozinhar, mas com a colaboração do ratinho "Remy" passa a elaborar pratos deliciosos. Fazendo uma paródia com o futebol. Foi um ratinho como este que faltou ao treinador francês, Raymond Domenech, que fez desta seleção um Ratatouille insosso.

Na segunda partida da França nesta Copa, o adversário foi o México, que venceu por 2x0, com gols de Hernandez (18’2º T) e Blanco (34’ 2º T). Com futebol sem inspiração e burocrático, os “Azuis” viram os mexicanos passearem em campo.

A campanha francesa lembra, e muito, a campanha realizada no Mundial de 2002. Assim como aconteceu no Japão e na Coreia do Sul, os franceses veem de uma final de Copa do Mundo – só que em 98 foram campeões e na Copa passada perderam para Itália nos pênaltis. E, até o momento, ainda não marcaram gols no Mundial, e assim foram eliminados na primeira fase.

Com esta derrota, a França está praticamente fora da Copa. Pois fica com um ponto, assim como à África do Sul (próximo adversário). México e Uruguai estão com quatro pontos e se enfrentam jogando por um empate para que ambos se classifiquem.

Acredito que os irlandeses estejam saboreando este prato insosso elaborado por Domenech, uma vez que foram eliminados pelos franceses, com aquele golzinho feito após o toque de mão de Henry, na repescagem para a Copa.

E preste bem atenção. Não é que esse tal “Linguini” parece com o treinador francês. 

2 comentários:

  1. Raymond Domenech vai ter que aprender a fazer Copa em casa agora, com ajuda de vai saber quem. Que pena, acabou tão cedo para os temidos franceses. Menos um na nossa lista! É mais fácil o treinador parecer com o Liguini, do que o Liguini parecer com o treinador. O pobre Liguini aprendeu muitas coisas com o Remy. Já o Domenech, deu foi prejuízo para os trocedores!

    ResponderExcluir
  2. Mas ele tem crédito. Na Copa passada ele chegou até a final.

    ResponderExcluir