terça-feira, 22 de junho de 2010

Uruguai e México seguem

Uruguai e México (Royal Bafokeng) se enfrentaram no mesmo tempo que África do Sul e França (Free State), para a decisão do Grupo A da Copa 2010. Um empate era suficiente para que uruguaios e mexicanos garantissem vaga nas oitavas de final. Mas o receio de enfrentar a Argentina – provável primeira colocada do Grupo B – fez com a partida fosse muito movimentada. Por sua vez, o confronto entre sulafricanos e franceses foi um prêmio aos anfitriões deste Mundial que venceram por 2x1.

As seleções de Uruguai e México fizeram um bom jogo, ao contrário do que era esperado pela situação das duas equipes para seguirem na Copa. Os dois times foram ao ataque com muita disposição, que resultou na vitória uruguaia por 1x0 (Suares 43’1º T). A vitória reforça a bela campanha do Uruguai, que não levou um gol sequer nestes três jogos.  

Mesmo com a derrota a seleção mexicana segue na Copa 2010. Com os mesmo quatro pontos que a África do Sul, mas com um saldo de gols melhor – México teve saldo de 1 gol e a África do Sul de 2 gols. Os sulafricanos estão fora da Copa, mas a desclassificação veio após a vitória sobre uma equipe campeã do mundo em 98 e vicecampeã no Mundial passado.

A vitória - com gols de Khumalo 20' e Mphela 37', Malouda aos 70' descontou para a França - foi a primeira de Carlos Alberto Parreira em Copas, dirigindo uma seleção que não seja a brasileira. Nesta sexta participação como treinador de Parreira, ele alcança esta marca pessoal, mas em contrapartida sai do Mundial com a primeira seleção anfitriã a não passar da primeira fase na história das Copas do Mundo.

Estatísticas e detalhes a parte, uruguaios e mexicanos estão nas oitavas da Copa, como primeiro e segundo colocados respectivamente, e aguardam a decisão do Grupo B para saber quem enfrentam na sequência dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário