terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal 0x0 Costa do Marfim: Ronaldo 0x0 Drogba

Nossos Patrícios portugueses, desde que as nossas terras chegaram levam as riquezas brasileiras. Em tempos mais tardios o interesse era em ouro, madeira e especiarias. Nos dias de hoje a riqueza que atrai Portugal, são os jogadores de futebol.  Na seleção que foi à África do Sul, três são os atletas que defendem o verde, o grená e branco desta bandeira. Na defesa Pepe – zagueiro do Real Madrid-ESP – no meio campo, Deco – meia do Fluminense-BRA – e no ataque, o centro-avante Liedson – hoje no Sporting-POR.

Muito embora, leve nossa matéria prima, o caldo final não é igual ao que é extraído pelos brasileiros. O jogo de estréia português foi contra a seleção da Costa do Marfim. A expectativa era de uma vitória dos portugueses, ainda mais que o atacante Didier Drogba, principal estrela marfinense, não foi escalado como titular na partida – entrou aos 20min do segundo tempo e pouco fez.

Mas os brasileiros naturalizados portugueses, mesmo ao lado de um Cristiano Ronaldo dedicado, não conseguiram vencer a forte marcação dos “Elefantes” – como é conhecida a seleção da Costa do Marfim. Poucas chances foram criadas, a melhor delas com Cristiano Ronaldo que com um chute de longe acertou a trave, aos 10min do primeiro tempo.

Eu sou um dos que defende a ideia de que essa partida decidiria quem segue com o Brasil à próxima fase do Mundial, por isso teria um caráter parecido com o mata-mata. Mas como nesta fase não há prorrogação, nem cobrança de pênaltis, após um empate no tempo regulamentar, o 0x0 dessas seleções faz com que o saldo de gols obtido contra a Seleção Brasileira e frente à Coreia do Norte decidam quem vai as oitavas de final da Copa de 2010.

Um comentário:

  1. Gostei da peleja, e confesso que fiquei temeroso após o placar magro alcançado diante dos coreanos. Mas vamos lá, Copa é isso...hehe

    ResponderExcluir