quinta-feira, 17 de junho de 2010

Grécia vira e tira as chances da Nigéria.

Grécia e Nigéria se enfrentavam no Free State, em Bloemfontein, pela segunda rodada da Copa 2010, em partida válida pelo Grupo B. O jogo estava bem sem graça, mesmo com o gol marcado por Uche aos 15min do primeiro tempo para a equipe da Nigéria. Mas eis que então, algo mudou o jogo. A expulsão do meio campista nigeriano, Kaita, fez com que a seleção grega fosse com tudo ao ataque e virasse a partida para 2x1.

Logo que o jogador da Nigéria foi expulso, o treinador grego, Otto Rehhagel, colocou mais um atacante em campo. Substituiu Papastathopoulos por Samaras. E a mudança surtiu muito efeito. Deixou o esquema de marcar para jogar em contra-ataques e passou a agredir a defesa nigeriana. Aos 43min, ainda da primeira etapa, os gregos empataram com Salpingids.

No segundo tempo a partida ficou aberta e grandes lances de gol foram criadas pela Grécia e contra-ataques muito rápidos foram armados pela Nigéria. Quem garantia o empate era o goleiro nigeriano, Enyeama, que se destacava como herói do jogo. Até que aos 25min da segunda etapa, Tziolis arriscou de fora da área e o goleirão nigeriano falhou ao espalmar nos pés de Torosidis. Virada grega.

Uma pena que a partida tenha sido resolvida em um excesso do árbitro, Oscar Ruiz, em expulsar Kaita, quando um amarelo seria suficiente, e também que o gol da virada tenha saído de uma falha do jogador que, até o momento, era o melhor em campo. Mas assim é o futebol, e ainda bem que o jogo que estava tão sem graça se transformou em um jogo muito emocionante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário