quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gana perde mas segue na Copa

A decisão do Grupo D, com os jogos entre Alemanha x Gana, no Soccer City, e Sérvia x Austrália, no estádio Mbombela, dava sono, com pouca emoção nos dois jogos. Até que aos 15min do segundo tempo, Ozil marcou o gol que deu a vitória aos alemães sobre os ganeses. E parece que esse gol acendeu uma luz, também, na partida entre sérvios e australianos, que passaram a criar chances de gol e fizeram um final de partida eletrizante.

Com 24min da segunda etapa Cahill fez 1x0 para a Austrália e Holman marcou o segundo aos 28min. Com esses placares – Alemanha 1x0 Gana e Austrália 2x0 Sérvia – A classificação estava com Alemanha (6p) e Gana (4p), mas os australianos estavam novamente vivos na Copa, pois dependiam de mais dois gols, por estar com os mesmos 4 pontos de Gana e ter um saldo de gols de -2, enquanto os ganeses tinham um saldo de zero.

Para mudar um pouquinho os protagonistas do suspense, Pantelic diminui para a Sérvia, que era melhor em campo, aos 39min da etapa final. A partir daí o drama ganes ficou maior, pois se a Sérvia empatasse o jogo tomaria a segunda colocação da seleção de Gana no grupo, já que com o possível empate a Sérvia iria ao mesmo 4 pontos, com o mesmo saldo de zero, mas com um gol a feito – terceiro critério de desempate – a mais que Gana.

Os sérvios marcaram o gol e o desespero passou a tomar conta dos torcedores, principalmente depois do gol de Tosic, da Sérvia, bem anulado por impedimento, a cinco minutos do fim do jogo.

A partida ficou lá e cá, com as duas equipes criando e perdendo chances de gol. Mas como nesses momentos qualquer sofrimento é pouco, aos 44 do segundo tempo a bola tocou na mão do australiano Cahill, dentro da área, e o árbitro Jorge Larrionda não atendeu ao pedido de pênalti dos sérvios. No fim sérvios e soccerros saíram agarradinhos da Copa 2010.

Com os dois jogos encerrados, mais dois confrontos estão certos para as oitavas de final da Copa do Mundo. EUA x Gana e o encontro entre os campões mundiais Alemanha x Inglaterra.

Nota: O trio de arbitragem brasileiro teve, mais uma vez, uma boa atuação neste Mundial. Carlos Eugênio Simon esteve sempre perto do lance, convicto nas marcações, assim como os assistentes Altemir Hausmann e Roberto Braatz.

*fotos: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário