terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai 5x3 Japão. Mas só nos pênaltis

A decisão por pênaltis deu emoção a um jogo sem graça feito por Japão e Paraguai nas oitavas de final da Copa 2010. Tanto no tempo regulamentar, quanto na prorrogação o empate em 0x0 foi mantido, no estádio Loftus Versfeld, com as duas equipes criando poucas chances de gol. Como diria o treinador Wanderley Luxemburgo: O medo de perder tirou a vontade de vencer das duas equipes. E, assim, só mesmo com as penalidades para resolver quem segue. Paraguai 5x3 Japão.

O último batedor japonês nem precisou fazer sua cobrança. Com o chute no travessão de Komano pelo Japão, os paraguaios precisavam apenas garantir suas cobranças. E foi o que aconteceu, quando Cardozo converteu o pênalti, na última cobrança paraguaia, colocou o nome dele, e de seus companheiros, na história do futebol do Paraguai.

É a primeira vez que a seleção do Paraguai chega a uma quarta de final de Copa do Mundo, feito que também seria histórico para os japoneses. Mas apenas um segue, e desta vez foram os paraguaios, que enfrentam o vencedor de Portugal e Espanha, que disputam a vaga no estádio Green Point, nesta tarde.

Aos paraguaios os louros da vitória, aos japoneses o choro da derrota. Mas é sempre assim, para que um possa sorrir é necessário provocar o pranto do outro em competições. Pois elas privilegiam apenas um. Parabéns Japão, boa sorte Paraguai – vocês vão precisar!

*fotos: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário