domingo, 20 de junho de 2010

Isso é Brasil!

Neste dia 20 de junho o Soccer City foi palco de uma boa atuação da Seleção Brasileira, que venceu a Costa do Marfim por 3x1. Com a vitória o Brasil garante presença nas oitavas de final da Copa do Mundo da África. Os gols da Seleção foram marcados por Luis Fabiano (25’ 1º T e 5’ 2º T) e Elano (17’ 2º T). O gol marfinense foi anotado por Didie Drogba (34’2º T).

Depois da dificuldade frente à seleção da Coreia do Sul na primeira partida desta Copa, a Seleção Brasileira foi outra frente à Costa do Marfim. Melhor em todo o jogo, impôs a categoria brasileira em campo e levou os “Elefantes” ao desespero. O desespero foi tamanho que fez com os marfinenses apelassem para a violência.

Uma vítima foi Elano, que após entrada criminosa de Tiote foi substituído e preocupa para o jogo contra Portugal no próximo dia 25 de junho. Desfalque certo será o de Kaká, que foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo, em resposta à violência dos jogadores da Costa do Marfim. O camisa 10 do Brasil deixou o cotovelo no peito do marfinense, Kader Keita.

Mas o resumo do que foi apresentado pela Seleção Brasileira foi muito bom. Kaká se apresentou bem, Luis Fabiano marcou duas vezes – no segundo gol, embora tenha usado o braço, fez um golaço – e o conjunto brasileiro mostrou confiança e bom futebol.

Do outro lado se viu a Costa do Marfim apelar para os pontapés e mostrar que “contra a força ainda há resistência”, pois o Brasil foi forte em sua característica – o bom futebol.

Com o saldo feito hoje, a Seleção joga contra os portugueses por um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo G desta Copa 2010.

Dá-lhe Brasil!

*foto: terra.com.br

Um comentário:

  1. Hoje o Brasil resolveu jogar. O Luis Fabiano procurou o jogo e finalmente desencantou. Deu gosto de ver o filho do São Paulo em campo.
    Já o Dunga deu uma mostra da inexperiência como técnico. Devia ter substituído o Kaká depois do cartão amarelo, para preservá-lo. Tava na cara que a Costa do Marfim ia partir pra baixaria. O Kaká é bom moço, mas não é santo, o sangue ferveu e ficou muito barato. Mas tá valendo, as oitavas tão aí e ele vai deixar o dele na conta tmb. Parabéns pelo texto, embora eu ainda tenha um pouco de resistência em achar o futebol do Brasil convincente...

    ResponderExcluir