quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo: Grupo E

Poucos apostam nela, dizem que a falta de um título em Copa a afasta de uma possível conquista, estranho né! Pensando assim só ganha quem já ganhou. Mas a Holanda chega muito forte para o Mundial de 2010. E para mim é grande candidata ao título. Na edição passada houve uma preparação da seleção para esta Copa do Mundo, quando Van Basten era o treinador. Foi montada uma equipe sem jogadores de mais experiência para se montar o time que chega a África, forte e maduro em relação ao torneio.

Van Bommel (PSV), Van der Vart (Real Madri), Sneijder (Inter de Milão), Robben (Bayern de Munique) e Kuyt (Liverpool). Os nomes podem soar estranho, mas esses jogadores brilham nas equipes que defendem. Há quem diga que falta um centro-avante de ofício. Mas eles estão acostumados a jogar sem posição, afinal eles criaram o futebol total em 1974, em que os jogadores nem tinham posição fixa.

O Japão é a equipe que não disputa vaga neste grupo. Tem uma equipe fraca, ainda muito ingênua na prática do futebol, mas pode atrapalhar Dinamarca e Camarões na busca pela segunda vaga deste grupo, ao roubar pontos de uma das seleções.

A Dinamarca tem grande tradição em Copas do Mundo. Ficou marcada como a Dinamáquina em 1986 e em 1998 foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final por 3x2. Se na França em 98 o forte eram as bolas alçadas na área para o grandalhão Brian Laudrup, nesta edição dos jogos a aposta não muda. O grandalhão da vez é Nicklas Bendtner, jogador do Arsenal da Inglaterra de 1,91 de altura.

E Camarões, que desde 1990, com Roger Milla, quando chegaram as quartas de final, é vista como uma “seleção promessa” dos mundiais. A aposta é Samuel Eto’o, atacante da Inter de Milão, consagrado também no Barcelona, mas que com os Leões Indomáveis ainda não provou seu valor. Na sexta participação camaronesa em Copas do Mundo é hora de esquecer a ingenuidade e mostrar futebol para vencer, mas sem esquecer a alegria marcante dos africanos.

Aqui a dificuldade é cravar uma seleção entre Dinamarca e Camarões para a segunda vaga do grupo. Uma vaga com certeza é da Holanda, a segunda deve ser de Camarões. Muito mais uma torcida do que um palpite mesmo.

E você acredita que a Dinamarca pode surpreender? Palpite!

2 comentários:

  1. Acho que a Dinamarca passa, atrás da Holanda. Só se o Eto’o conseguir carregar Camarões nas costas, pq não gostei do time quando vi em ação.

    ResponderExcluir
  2. Só se for para vender na feira! Difícil no futebol de hoje um único jogador segurar uma equipe tecnicamente ruim. Mas como eu disse no texto, eu torço por isso.

    ResponderExcluir