segunda-feira, 21 de junho de 2010

Faltou Fúria!

A cadência foi a mesma, o toque de bola e também a soberba, assim como a falta de objetividade. A diferença é que desta vez a bola entrou. A Espanha conquistou a primeira vitória na Copa do Mundo da África do Sul contra Honduras. Bateu os hondurenhos por 2x0 no estádio Ellis Park.

Se tivesse um pouquinho mais de vontade a Fúria poderia ter aplicado uma goleada próxima da que construiu Portugal frente a Coreia do Norte. Com uma excessiva troca de passes frente a área e deficiência no momento de colocar a bola para dentro do gol, os espanhóis dominaram a partida, mas não evoluíram no quesito gols. Os dois gols de David Villa (17’ 1º T e 6’ 2º T) acabou sendo pouco diante de uma defesa tão ruim.

Essas frases descritas acima foi um resumo do que a maioria dos especialistas em futebol disse durante e após o jogo. Concordo com a teoria de que falta decisão no momento de empurrar a pelota para o gol. Mas o toque de bola refinado, ainda que excessivo da Espanha é bonito de se ver. Que se danem os chatos “objetivistas”, quem tem categoria, pode exacerbar um pouco do talento.

A seleção espanhola agora precisa de uma vitória simples sobre os chilenos para garantir presença nas oitavas de final da Copa.

*foto: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário