sábado, 26 de junho de 2010

Time de tradição

Na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, as seleções do Uruguai e da Coreia do Sul apresentaram um belo futebol. Na vitória uruguaia por 2x1, se viu boas jogadas por parte das duas equipes. A Celeste Olímpica buscou a posse de bola e os sulcoreanos apostavam na velocidade. No fim, quem foi ao estádio Nelson Mandela Bay neste sábado, pôde acompanhar um bom jogo de Copa do Mundo.

Foram noventa minutos de uma partida muito parelha, em que uruguaios e coreanos privilegiaram o ataque, o que tornou o jogo muito agradável de ser visto. Foi em um momento assim, de igualdade no jogo, que Suarez abriu o placar para o Uruguai aos 8min do primeiro tempo, depois de uma indecisão do goleiro Sungryong.

A segunda etapa da partida trouxe a campo uma seleção uruguaia mais contida, o que fez a Coreia do Sul tomar conta do jogo e assim empatar aos 23min, com Chungyong. Após o susto, os uruguaios voltaram a atacar e novamente Suarez colocou a Celeste na frente, quando o cronometro marcava 35min.

A partida continuou muito movimentada e se não fosse o zagueiro Lugano, Donggook teria forçado a prorrogação, uma vez que já passava dos 42min do segundo tempo, quando a bola chutada pelo atacante da Coreia do Sul finalizou e camisa 2 do Uruguai salvou.

Com a vitória, o Uruguai volta a ocupar lugar de destaque no cenário mundial do futebol. A última vez que os uruguaios disputaram uma oitava de final foi na eliminação em 1990 para a Itália, anfitriã da Copa vencida pela Alemanha. O adversário da Celeste Olímpica sai do confronto entre EUA e Gana.

*foto: terra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário