terça-feira, 15 de junho de 2010

Eslováquia 1x1 Nova Zelândia: Jogo duro...

... de assistir.

A Eslováquia disputa a primeira Copa do Mundo de sua história, e na estréia empatou com a Nova Zelândia por 1x1, com gol de Vittek – para a Eslováquia – e Reid – para a Nova Zelândia. Ambos em posição de impedimento não sinalizada pela arbitragem. O gol Eslovaco foi marcado aos 4min e o gol da Nova Zelândia saiu nos acréscimos, aos 47min, todos no segundo tempo.

A Eslováquia perdeu a chance de conquistar sua única vitória neste Mundial, já que apresentou um futebol sofrível de assistir contra os neozelandeses e os outros dois jogos serão contra Paraguai e Itália.

Existente desde 1993 após a dissolução da antiga Tchecoslováquia em República Tcheca e Eslováquia, esta seleção não parece ter herdado a tradição futebolística da antiga federação. Mesmo com nomes ditos como promessa no futebol europeu, como Hansik – jogador do Napoli-ITA. Afinal os Tchecos fizeram a final da Copa de 1962 com o Brasil, quando a Seleção conquistou o segundo caneco, ao vencer por 3x1.

Para a seleção neozelandesa este empate já foi uma grande conquista. Foi o primeiro ponto conquistado por eles em Copas. É a segunda participação da Nova Zelândia em uma Copa do Mundo – a primeira foi em 1982, quando perdeu as três partidas que disputou.

Mas as equipes que estão nesta Copa tiveram sorte. Se o Mundial fosse de Rugby vocês iriam ver só uma coisa.

Um comentário:

  1. Querido jornalista, o que seria um Mundial de Rugby? Não quero olhar no Google! Rs!! Para uns, um empate seria decepcionante, mas para outros, uma grannnnnnnnde coisa! Como sempre: belo texto!!!

    ResponderExcluir