domingo, 27 de junho de 2010

Impactante! Alemanha 4x1 Inglaterra

Solta em campo a seleção alemã passeou frente à Inglaterra no estádio Free State neste domingo. Venceu por 4x1 com gols de Klose (20’ 1º T), Podolski (32’ 1º T) e Mueller (22’ e 25’ 2º T), Upson marcou o tento inglês (37’1º T).

Os alemães foram determinados desde o início na busca da vitória e apresentaram um padrão de jogo leve, com bom passe de bola. Dominaram quase toda a partida, só não o fez nos cinco minutos em que a Inglaterra marcou seus dois gols. Isso mesmo, o placar foi 4x1, mas logo após diminuir para 2x1, Lampard chutou de fora da área, à bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, só o bandeirinha Maurício Espinosa não viu.

Mas foi isso que os ingleses apresentaram de futebol em todo o jogo, no restante o domínio foi todo alemão. Os tricampeões aproveitaram a vantagem para jogar na base dos contra-ataques e mataram o jogo com os dois gols de Mueller.

A situação fez até lembrar o polêmico gol do inglês Hurst na final da Copa do Mundo de 1966. Até hoje se discute se aquela bola entrou ou não. Mas o juiz validou e os ingleses venceram os alemães por 4x2 e conquistaram o único título dos representantes da rainha.

Assim como aconteceu na partida em que os Estados Unidos foram eliminados pela seleção de Gana, o vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger – que torceu pelos norte-americanos ao lado de Bill Clinton – foi presenciar a partida, desta vez para torcer pela seleção de seu país. Impressionante como é pé-frio esse homem. Tomara que o Dunga proíba a entrada dele amanhã no Ellis Park, quando a seleção Brasileira enfrenta o Chile pelas oitavas de final. 

*fotos: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário