sábado, 12 de junho de 2010

Entre Inglaterra e EUA a cor da PAZ é "Green".

Inglaterra e EUA entraram em campo com grande apreensão por parte dos responsáveis pela segurança da Copa do Mundo na África do Sul. Isso por conta das ameaças de ataques terroristas durante a realização desta partida. Horas antes da realização da peleja, agentes da segurança fizeram uma busca detalhada ao estádio Royal Bafokeng, na cidade de Rustenburgo. O que acabou retardando um pouco a entrada dos torcedores na arena. Mas tudo correu bem, nada encontrado e o jogo aconteceu.

Aconteceu e começou a mil. Com a seleção inglesa marcando logo aos 4min do primeiro tempo, com o capitão Gerrard, após ótima troca de passes do English Team. Durante a maior parte do jogo os ingleses estiveram melhores em campo, e o goleiro norte-americano, Howard, foi o responsável pela defesa dos Estados Unidos não ter sido vazada mais uma vez.

E por falar em goleiro. Foi o arqueiro inglês quem garantiu a manutenção da paz. É isso mesmo. Uma partida tão simbólica não poderia ter uma equipe saindo derrotada de campo. Diante da eminente derrota americana por 1x0, o goleiro Green – isso mesmo, o nome dele é Green – resolveu deixar tudo igual em sinal de paz. Levou um frango histórico, em um chutinho fraquinho do Dempsey, aos 40min do primeiro tempo.

Oh Green! Nem pra pegar um lencinho branco e balançar! Tinha que ser assim!

No fim terminou 1x1 e as duas equipes devem seguir na competição, já que as outras duas seleções que completam o grupo são: Argélia e Eslovênia.

Nota: Neste jogo houve, ainda, a estréia do trio de arbitragem brasileiro na Copa de 2010. Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann e Roberto Braatz foram bem. Não comprometeram o resultado e é assim que tem que ser.

Um comentário:

  1. Que belezaaaa Green!! Quase ficou tudo red!! Rs! Foi um clássico, um jogão, com dois grandes protagonistas em campo. A Inglaterra jogou bem e se não fosse o frango do "Verde", a seleção sairia vitoriosa. Se jogarmos contra a Inglaterra, o Green podia muito frangar de novo! Rs!

    ResponderExcluir