quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo: Grupo G

O Grupo da morte! Assim alguns caracterizaram o grupo em que estão: Brasil, Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Mas não é para tanto.

A Seleção Brasileira chega à África do Sul como uma das grandes favoritas ao título da Copa de 2010. Depois que Dunga assumiu, a equipe conquistou a Copa América e Copa das Confederações, além dos amistosos em que obteve vitórias emblemáticas sobre adversários históricos como Argentina, Itália e Portugal.

Os 23 escalados não são os 23 dos sonhos dos brasileiros, mas a equipe de Dunga é sim uma das favoritas, mas com características diferentes das de outras Seleções Brasileiras. Forte na defesa e implacável nos contra-ataques, essa equipe é movida pela força. O problema é a contusão no púbis que importunou Kaká desde a chegada ao Real Madri. No elenco não há substituto para o camisa 10 brasileiro. Destaque, também, para Júlio Cesar (Inter de Milão), melhor goleiro do mundo. A fragilidade está na esquerda defensiva, falta firmar alguém para cobrir Michel Bastos.

Portugal se garantiu na repescagem frente à Bósnia, mas uma equipe que conta com o talento de Cristiano Ronaldo (Real Madri), Deco (Chelsea) e Liedson (Sporting) pode se entrosar a tempo de superar Coreia do Norte e Costa do Marfim. Além de Deco e Liedson, a seleção portuguesa ainda conta com outro brasileiro naturalizado português, Pepe, zagueiro do Real Madri, mas esse não tem o mesmo talento que os demais. Uma baixa importante: Nani, atacante do Manchester United, está fora por conta de uma lesão no ombro.

A Costa do Marfim pode perder o principal destaque. Didier Drogba (Chelsea-ING) se lesionou em partida contra o Japão e é dúvida após operar o cotovelo. Yaya Toure (Barcelona-ESP) e Kalou (Chelsea-ING) podem ajudar os elefantes na busca por uma vaga pós-primeira fase.

E a Coreia do Norte? Bom, é de conhecimento do mundo futebolístico que eles têm um atacante apelidado de Rooney da Ásia, o nome da figura é Jong Tae Sae. Ah! Tem outra coisa que se sabe, o apelido deles é Cavalos Alados.

Passam Brasil e Portugal.

Duvida? Palpita aí!

3 comentários:

  1. Brasil e Portugal. A primeira rodada dirá muita coisa. Mas e o receio de passar em segundo? É bom chegar no último jogo ao menos com um saldo melhor pra poder empatar. Isso se ambos chegarem até lá com seis pontos.

    ResponderExcluir
  2. Passar em segundo neste grupo pode significar pegar a Espanha logo nas oitavas de final, já que no grupo H, dificilmente a Espanha deixe de ficar em primeiro, com Suíça, Chile e Honduras como concorrentes. Só para explicar melhor: A tabela prevê o encontro do primeiro colocado do Grupo H (da Espanha) com o segundo do grupo G (do Brasil).
    Já pensou Maurício?

    ResponderExcluir
  3. Que a Espanha passe longe...uma final seria o ideal! Hehe

    ResponderExcluir