quarta-feira, 28 de julho de 2010

Os números da Final da Copa do Brasil

Santos e Vitória chegam à final da Copa do Brasil de 2010 com semelhanças e diferenças interessantes. Em número de vitórias e derrotas os dois times têm números exatamente iguais – ganharam seis e perderam três. A diferença que mais chama atenção está na força dos ataques e das defesas. A equipe santista marcou 36 gols, tem o melhor ataque da história da Copa do Brasil. O time rubro negro sofreu apenas sete gols nas 10 partidas realizadas. Similaridades e diferenças que começam a ser postas a prova hoje à noite na Vila Belmiro.

A primeira partida da final acontece às 21h50min, serão os primeiros noventa minutos da decisão, que serão completos na próxima quarta-feira, no estádio Barradão em Salvador. Dois jogos de clubes que venceram todas as partidas disputadas em seus domínios.

O Santos aplicou goleadas épicas: 10 a 0 no Naviraiense de Campo Grande e 8 a 1 no Guarani de Campinas. Mas teve que suar para passar das quartas e semifinais contra o Atlético-MG e Grêmio, respectivamente. Derrota por 3x2 para os mineiros no primeiro jogo e virada em 3x1 na Vila Belmiro. Frente o tricolor porto alegrense perdeu no Olímpico por 4x3 e repetiu o 3x1 na Vila para chegar à final.

O Vitória pode não ter feito tantos gols e aplicado goleadas tão expansivas, mas teve uma campanha marcada por goleadas também. 4 a 0 no Corinthians de Alagoas, 5 a 0 no Náutico, mais dois 4 a 0, ambos em equipes goianas, Goiás e Atlético-GO. A grande dificuldade enfrentada pelos baianos foi nas quartas de final contra o Vasco, 2 a 0 em casa e derrota por 3 a 1 em São Januário. O gol marcado fora de casa garantiu a passagem do Vitória.

Resta acompanhar hoje e na próxima quarta-feira quem será o campeão de 2010 da Copa do Brasil de 2010. Ao campeão a garantia de uma vaga para a Libertadores do ano que vem e um restante de campeonato brasileiro mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário