quarta-feira, 28 de julho de 2010

Inter e São Paulo decidem vaga na Libertadores

Assim como a Copa do Brasil, a Libertadores da América volta nesta quarta-feira. No torneio sul-americano a disputa de Internacional e São Paulo é por uma vaga na grande final. O primeiro jogo acontece hoje às 21h50min no Beira Rio, em Porto Alegre, o segundo jogo será no Morumbi, em São Paulo. Ordem diferente da que aconteceu em 2006, quando os dois clubes se enfrentaram na decisão. O Inter sagrou-se campeão, com a primeira partida realizada na capital paulista e a segunda no Rio Grande do Sul.

Na oportunidade o colorado venceu por 2x1 o tricolor em pleno Morumbi, com dois gols de Rafael Sobis. No jogo de volta no Beira Rio, Tinga e Fernandão marcaram os gols do Internacional, no empate em 2x2 com o clube paulista. E esses três protagonistas da decisão de 2006 farão parte da decisão de 2010, também. Fernandão está do outro lado, é o grande reforço do São Paulo na temporada. O atacante Sobis e o meia Tinga estão de volta ao Internacional, muito embora o meia colorado não tenha condições físicas para a primeira partida.

Outro protagonista daquela decisão que estará em campo será o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, ele que é o maior artilheiro tricolor na competição. Mas naquela ocasião, o camisa 1 do São Paulo foi destaque por falhar no primeiro gol do Inter, marcado pelo agora tricolor Fernandão.

Outro detalhe interessante. O atacante Ricardo Oliveira está de volta ao São Paulo e poderá ser utilizado pelo treinador Ricardo Gomes. Em 2006 o atacante foi emprestado pelo Betis da Espanha ao tricolor, e estreou justamente contra o Inter pelo Campeonato Brasileiro, mas não pôde jogar os dois jogos da final contra o Internacional, pois o Betis havia negociado o atacante com o Milan da Itália e proibiu que Ricardo Oliveira atua-se no segundo jogo da decisão. Agora ele está de volta com a possibilidade de jogar os dois jogos.  

Coincidências que podem decidir a sorte de um de outro na sequência da taça Libertadores da América. Veremos hoje à noite quem serão os protagonistas de mais uma grande decisão entre brasileiros no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário