terça-feira, 10 de maio de 2011

Pauta: Folga com dinheiro no bolso

Começa hoje a série "Vida de Jornalista Esportivo em Brasília".
O intuito aqui é mostrar o dia a dia de repórter dentro e fora da redação de um jornal impresso.
Nessa primeira postagem da série vou contar como foi produzir uma matéria sobre os jogadores do Gama, que tiveram folga na tarde de ontem para poder sacar o dinheiro referente aos salários atrasados.

Logo pela manhã, acompanhando os programas esportivos, foi noticiado que os jogadores do Gama, teriam a tarde de folga para poder receber o pagamento de um mês de salários atrasados. Pronto, estava escolhida a pauta de segunda-feira (9).

Mas antes de começar qualquer apuração, era preciso esperar o momento da reunião de pauta, marcada para às 15h. Às 16h, eu e os demais repórteres e redatores soubemos que a reunião havia sido adiada, já que o nosso editor estava doente. Momento então de se dedicar a pauta do Gama.


Como seria complicado, e constrangedor, fazer fotos dos jogadores no banco fazendo o saque do dinheiro resolvi apurar tudo pelo telefone mesmo, direto da redação.


Começam as ligações e para o meu espanto nenhum dos atletas me atende, nem mesmo os demais contatos dentro do clube. Cheguei a pensar que pauta teria ido para o espaço, pensando que os jogadores estavam no treino. Mas, eis que na última tentativa, o jovem Elivelto atende e confirma toda a situação.

Dúvidas tiradas, é hora de partir para o computador e transformar a apuração em texto jornalístico.

Clique no link abaixo, e veja como ficou a matéria no Jornal de Brasília, no caderno Torcida:




Nenhum comentário:

Postar um comentário