quinta-feira, 12 de maio de 2011

Lição: Nunca entre no campo!


Meu destino na tarde desta última quarta-feira, foi o estádio Bezerrão, onde o Gama fez seu último treinamento aberto para a imprensa antes da finalíssima do Candangão 2011. Devidamente acompanhado do repórter fotográfico Josemar, chegamos aos estádio às 16:05. Cinco minutos depois do início do treino. Pode parecer pouco, mas foi o suficiente para me fazer sair de lá às 18:30.


Minha pauta era sobre os jogadores postulantes a primeiro título no elenco do Gama. Para isso, seria preciso perguntar, um a um, aos atletas se já haviam conquistado algum título na carreira. Para ganhar tempo, me arrisquei a iniciar a missão em meio ao "bobinho" de aquecimento dos jogadores, com a autorização do preparador físico do clube. Mas eis que adentra o campo, o treinador Heriberto da Cunha, que ao me ver interpelando seus atletas em meio ao treinamento explodiu.

"Ei, que isso, assim não pode, daqui a pouco esse pessoal tá lá dentro tocando bola com os jogadores", esbravejou ele. Momento então de me explicar. Na tentativa de acalma-lo expliquei a minha pauta e tudo que era necessário para produzi-lá, e, logicamente, me desculpei. 

Resultado? Ainda consegui entrevista-lo para completar a matéria. Depois foi só esperar o decorrer do treino para analisar o esquema do time e perguntar aos demais atletas a questão do primeiro título.

No fim a matéria ficou assim: clique no link abaixo para ver a matéria publicada no Jornal de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário