sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Com clima de final Inter perde mas segue na Libertadores

Jogo duro, pegado e ainda assim bem jogado no Morumbi, nesta quarta-feira. São Paulo e Internacional fizeram uma agradabilíssima decisão em busca da vaga na final da Taça Libertadores da América de 2010. A vitória tricolor por 2x1 não foi suficiente para levar o time paulista a enfrentar o Chivas na finalíssima. Ao Inter a vitória sem sofrer gols no Beira Rio por 1x0 foi a chave para a conquista da vaga na final e a garantia de estar classificado para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano.

Assim como ontem na decisão da Copa do Brasil, o gol feita na casa do adversário foi preponderante para a decisão de quem segue e quem fica pelo caminho na Libertadores. Talvez, não tivesse abdicado do ataque em Porto Alegre no primeiro jogo da semifinal, o São Paulo obtivesse sorte melhor no confronto com o Colorado.

O primeiro gol São Paulino pareceu até uma retribuição do goleiro Renan ao companheiro de posição do São Paulo, Rogério Ceni, que em 2006 falhou na decisão da Libertadores em que o time porto alegrense sagrou-se campeão. Em uma bola fácil o goleirão se atrapalhou para fazer a defesa em um cruzamento feito por Hernanes e deixou a bola para Alex Silva fazer 1x0, aos 30 minutos do primeiro tempo.

O resultado parcial levava a decisão da semifinal para os pênaltis. Mas o argentino D’Alessandro não estava disposto a correr o risco de uma decisão destas. Cobrou a falta com força e rasteiro, Alecssandro desviou e Rogério não achou a bola, isso aos seis minutos da segunda etapa.

Com o empate em 1x1 o São Paulo precisava de mais dois gols para se classificar, com mais 40 minutos de jogo. Mas o tricolor não se abateu e logo em seguida fez 2x1 com Ricardo Oliveira e ficou a um gol da vaga. Um gol que não veio, mesmo após a expulsão de Tinga a quinze minutos do fim da partida, e quem representará o futebol brasileiro na final da taça Libertadores de 2010, e também no Mundial Interclubes, será o Internacional de Porto Alegre.

*foto: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário