sábado, 14 de maio de 2011

Matéria em dupla para a final do Candagão

A última aventura feita em busca de matérias esportivas foi feita em dupla. Eu e o repórter Ian Ferraz fomos ao Condomínio Ilhas do Lago, residência do jogador Iranildo, do Brasiliense. A ideia criada pelo repórter fotográfico Josemar, de juntar dois atletas de Gama e Brasiliense para fazer a foto da matéria de apresentação da grande final nos inspirou.

Na quinta-feira nos juntamos para decidir quem seriam os jogadores, sem muitas dúvidas resolvemos por Iranildo (Brasiliense) e Elivelto (Gama). O principal motivo foi poder juntar, além de adversários, jogadores que representassem gerações distintas no futebol candango. Iranildo, com 34 anos e Elivelto, com 19.

Marcamos com os atletas às 10h no condomínio em que mora o Chuchu (apelido de Iranildo). Mas antes eu precisa buscar o garoto Elivelto, em Vicente Pires. De lá para o Jornal de Brasília e enfim para a casa do Iranildo.

Lá chegando a conversa fluiu, a matéria rendeu mais que o esperado e como resultado, ao invés de apenas uma página no jornal, tivemos três e de quebra a capa do caderno de esportes e, também, a capa do Jornal de Brasília deste sábado.

Faltou contar as discussões para decidirmos como desenhar às páginas. Com três páginas para trabalhar, resolvemos levar ao leitor, além das duas páginas com as histórias dos dois jogadores e do clássico, os detalhes táticos de ambas as equipes, com uma página inteira com uma arte criada pelo Baggi, que criou os campos reduzidos, com os jogadores simbolizados por botões.

Cada time recebeu três campos, com explicações táticas de cada uma das formações. Pessoalmente, achei a página mais legal de fazer.

Vejam o resultado, das quase 12h de empenho meu e do Ian Ferraz. Clique nos links abaixo:
Capa do Jornal em PDF
Primeira página da Matéria
Segunda página da Matéria
Terceira página da Matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário