segunda-feira, 23 de maio de 2011

17 horas no plantão

O dia começou em frente ao estacionamento do Brasília Shopping, às 8h da manhã, com a cobertura do Circuito Lótus, uma corrida voltada apenas para o público feminino. Ao chegar, surge o primeiro problema, encontrar uma personagem para a matéria em meio a 2 mil mulheres.

Eis que surge no horizonte algo inusitado, quatro homens fantasiados de mulher. Pronto, ali estavam os meus ou "minhas" personagens". Entrevista bem humorada e uma boa história para a primeira pauta do dia, que ainda seria longo.

Com a primeira tarefa cumprida, era hora de sair do centro de Brasília para Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Lá aconteceu o jogo festivo entre o time Master do Flamengo e o elenco bicampeão candango de 1985/1986 do Sobradinho.

O jogo que tinha horário marcado para à 10h atrasou em uma hora, o que era um grande problema, já que às 13h eu precisa estar no kartódromo Ferrari, no Autódromo Nelson Piquet. Sorte que no intervalo da partida consegui entrevistar vários jogadores do Rubro-negro e do time do Sobradinho. Antes de acabar precisei ir embora e combinei de pegar os dados restantes com a assessora de impressa de Sobradinho.

13h30 cheguei ao kartódromo. Cobertura feita, hora de ir para a redação escrever as três matérias. Mas antes um almoço rápido, afinal saco vazio não para em pé.

Das 14h até mais ou menos às 17h foi o momento de transformar as apurações em matérias jornalísticas. Tarefa cumprida, momento de me preparar para o jogo do Uniceub/BRB de basquete, que poderia ser o jogo do título do time candango, caso vencesse o Franca, no ginásio Pedrocão, na cidade paulista.

Como existi a esse possibilidade, foi preciso criar posters, texto de campeão com a campanha e todo o elenco. Às 21:30 começa o jogo. Eletrizante, ao ponto de não ser possível terminar durante os quatro períodos tradicionais, Mais cinco minutos de prorrogação para o jogo terminar, quase a meia noite.

O Brasília perdeu por 93 x 92, então o trabalho feito anteriormente foi para o espaço. Correria para escrever a matéria do jogo e torcer para não acontecer mais nada.

Até aconteceu, mas não precisei cobrir. Um barco de festas, com mais de 100 pessoas pessoas naufragou no Lago Paranoá. Triste!

Bom, assim foram às minhas 17 horas de plantão deste domingo. Para ver o resultado, clique nos links abaixo para ver.

Matéria do Flamengo Masters
Matérias da corrida feminina e do kart
Matéria do basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário