domingo, 1 de agosto de 2010

Domingo de Super Clássicos

Os quatro principais clássicos dos quatro principais estados do futebol brasileiro aconteceram neste domingo (01/08), pela 12ª rodada. No Rio Grande do Sul Inter e Grêmio empataram em 0x0 no Beira Rio, mesmo placar de Flamengo e Vasco no Maracanã. Outro clássico terminou empatado, Palmeiras e Corinthians ficaram no 1x1, no Pacaembu. O único grande clássico que teve um vencedor foi o de Minas Gerais, em que o Cruzeiro bateu por 1x0 o Atlético-MG, na Arena do Jacaré.

Mais preocupado com a decisão da semifinal da Taça Libertadores contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, o Inter foi a campo com uma equipe mista contra o tricolor porto alegrense. O empate acabou não sendo tão ruim para o colorado (3º colocado), que se manteve entre os quatro melhores do Brasileirão. Já o Grêmio segue o calvário da zona de rebaixamento, na 18º colocação na tabela.

O Clássico dos Milhões no Rio de Janeiro foi um jogo de pouco atrativo para os torcedores de Vasco e Flamengo. De grande encanto apenas a “caneta” de Felipe em Borja e a sequência de defesas espetacular do goleiro cruz maltino perto do fim do jogo, quando Fernando Praz salvou em três oportunidades o gol rubro negro. Por falar em Felipe, ele reestreou no Vasco nesta noite, juntamente com o recém contratado Zé Roberto, ambos pouco fizeram e o jogo terminou no zero mesmo.

O empate com gols de Palmeiras e Corinthians custou à liderança ao Timão, que agora está em segundo com 25 pontos, logo atrás do Fluminense que tem 26 e é o líder após vencer o Atlético-PR por 3x1 no sábado. O Verdão segue sem vencer após a volta de Luiz Felipe Escolari, são quatro partidas sem vitória.

Único a vencer nos clássicos, o Cruzeiro aumentou o drama do rival, que parece viver uma crise interna diante dos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos foram apenas três vitórias e oito derrotas na competição, que resultaram na vice-lanterna por parte do Galo. Já a Raposa está a um ponto do G4, com 19 pontos e na sexta colocação.

Os demais jogos da rodada ficaram assim:
No sábado Atlético-GO e Guarani empataram em 1x1, o São Paulo venceu o Ceará por 2x1. Hoje o Avaí goleou o Goiás por 4x1, o Botafogo venceu o Vitória, em pleno Barradão, por 3x1 e o Santos venceu o Grêmio Prudente por 2x1 – o Prudente perdeu dois pênaltis nos minutos finais da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário