quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A um passo do Mundial

A equipe brasileira que passar a final da Taça Libertadores na próxima quinta-feira garante presença no Mundial Interclubes no final do ano. Isso porque o Chivas do México venceu o Universidad do Chile por 2x0 e garantiu vaga na final do torneio sul-americano. A Conmebol prevê no regulamento da Libertadores que se alguma das equipes convidadas da Concacaf vencer o torneio não poderá disputar o Mundial como representante da América do Sul.

É como se você fosse convidado a uma festa e não pudesse provar o bolo. Assim deve se sentir a equipe do Chivas, caso vença quem passar na disputa entre São Paulo e Inter. Os colorados venceram por 1x0 o tricolor e jogam por um empate para garantir vaga no Mundial. O vencedor deste confronto poderá igualar a façanha do Corinthians.

Isso, claro, se ao chegarem a final não derrotarem o Chivas e passem ao Mundial Interclubes sem ser campeão da Taça Libertadores. O Timão é o único clube brasileiro campeão mundial sem ter vencido a Libertadores. Pois em 2000, quando conquistou o torneio realizado pela FIFA no Brasil, foi como convidado – juntamente com Vasco da Gama, Real Madrid-ESP, Manchester United-ING, Al Nassr-ARA, Necaxa-MEX, Raja Casablanca-MAR, South Melbourne-AUS.

Ouça o podcast da matéria:



Nenhum comentário:

Postar um comentário