sexta-feira, 21 de maio de 2010

Faltou muito!

Quem assistiu ao jogo do Flamengo frente ao Universidad de Chile, na noite desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores, em que o Urubu venceu os chilenos por 2x1, pode ter pensado que faltou pouco, um gol apenas, já que na primeira partida no Maracanã o Mengo havia sido derrotado por 3x2. Mas não, não faltou pouco, faltou muito.

A dedicação dos jogadores, nesta partida, pode ter camuflado a falta de comprometimento de alguns atletas, como foi o caso de Adriano, durante a competição, ao faltar a treinos e abdicar de se apresentar para jogos. Os dois gols Rubro Negros, marcados por Vagner Love (45` 1°T) e Adriano (32`2°T) podem ter camuflado a falta de organização da diretoria para superar as atribulações internas, dentro do próprio clube e não por meio da imprensa, mas o golaço de Montillo para La U, em uma falha de marcação da zaga flamenguista tem que voltar os olhos dos torcedores para verem que faltou entender que uma competição como a Libertadores não resiste a intempéries desta natureza.

Para os que acham que foi injusto o Flamengo ficar fora da Libertadores depois do futebol apresentado no Caldeirão de Santa Laura, no Chile, é preciso lembrar da campanha em todo a competição. O Rubro Negro carioca se classificou como pior segundo colocado da primeira fase, na última vaga. Passou pelo Corinthians jogando apenas nas segundas etapas dos dois jogos, tudo bem que no jogo do Maracanã no primeiro tempo o futebol estava impraticável, devido à chuva, e só passou por conta de uma conjectura mirabolante de resultados que ajudou os cariocas.

Em relação a La U, o time da Gávea enfrentou a equipe chilena em três oportunidades antes deste jogo decisivo, neste torneio, sendo que em duas oportunidades em seus domínios, e não havia vencido em nenhuma delas. No primeiro jogo desta decisão a atuação do Fla foi pífia. Deixaram tudo para a última chance. Então não faltou pouco, faltou muito para o Flamengo seguir na Taça Libertadores da América do ano de 2010.

Um comentário:

  1. do mesmo jeito que o adriano nao merecia ir a copa o flamengo nao merecia passar para a semi final...

    ResponderExcluir