quinta-feira, 20 de maio de 2010

O futebol agradece!

Dois grandes jogos decidiram um dos finalistas da Copa do Brasil de 2010. Santos e Grêmio se enfrentaram em um confronto de 180 minutos, em que marcaram 11 gols. Na primeira partida o Grêmio venceu por 4x3 no Olímpico e na segunda o vencedor foi o Peixe ao bater o tricolor gaúcho por 3x1, na Vila Belmiro. No final das contas, Santos 6x5 Grêmio.

A exaltação ao futebol não se faz apenas ao futebol alegre e vistoso da equipe santista, mas também a força e competitividade apresentada pelo grupo do Grêmio. Formas distintas de se jogar futebol que premiaram os apreciadores deste esporte com grandes exibições de ambas as agremiações.

Em especial, no segundo jogo, se viu um primeiro tempo muito brigado, mas de pouca criatividade. No segundo tempo, com seis minutos, Paulo Henrique Ganso acertou o pé para colocar o time da Vila na frente. O 1x0 santista obrigou o Grêmio a ir mais ao ataque. E ao se expor deu espaço para o contra-ataque da gurizada, que veio por meio de Robinho com um lindo gol aos 24 minutos. O tricolor gaúcho até marcou um gol em uma falha do goleiro Felipe, mas Wesley encerrou aos 40 minutos, com estilo, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. 

Agora não pensem que o título já está decido para o Santos. O adversário será o Vitória, que derrotou o Atlético-GO por 4x0. Nesta caminhada o rubronegro baiano deixou para trás as equipes do Náutico, Goiás e Vasco da Gama. Os dois jogos da final serão realizados nos dias 28 de julho e 04 de agosto, após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário