quarta-feira, 19 de maio de 2010

Qual assistir?

A noite de hoje reserva duas grandes atrações aos que gostam de futebol. Dois jogos decisivos em competições diferentes, envolvendo quatro equipes tradicionais do futebol brasileiro. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam no Morumbi pela partida de volta das quartas-de-final da Taça Libertadores – no primeiro confronto o Tricolor Paulista bateu a equipe mineira por 2x0 em pleno Mineirão – O outro confronto reúne o time da moda no momento, O Santos, e o eficiente Grêmio, que se enfrentam na Vila Belmiro pelas semi-finais da Copa do Brasil – no primeiro embate, realizado no Olímpico, o time gaúcho venceu o Peixe por 4x3. Ambas as partidas começam às 21h50m.

E é neste último detalhe que está à grande maldade desta noite. Os jogos acontecem no mesmo horário. Então surge a dúvida: Que jogo assistir?

Vou apresentar as atrações aqui, e fica com você a decisão de qual partida acompanhar.

No jogo da Libertadores, há quem possa pensar que a peleja já está decidida, pelo fato do São Paulo ter marcado dois gols na casa do adversário e não ter tomado nenhum. Tomar dois dentro de casa é realmente complicado para o Cruzeiro. Mas esse pode ser o fato que dê emoção a essa partida, por colocar a Raposa para cima. O time de Ricardo Gomes ainda não havia jogado bem nesta temporada, armada com o tradicional 4-4-2, mas apresentou bom futebol quando o treinador resolveu armar a equipe no esquema que se tornou tradicional no Morumbi nos últimos anos, com o antigo técnico (Muricy Ramalho) o 3-5-2. E Fernandão é atração para esta partida, é bom lembrar que ele estreou no primeiro confronto destas quartas de Libertadores e participou dos gols são paulinos e vai a campo ao lado de um Hernanes de volta à forma. Pelo lado celeste, a dúvida é se Kleber joga, caso o atacante não possa participar, quem entra é Wellington Paulista para jogar ao lado de Thiago Ribeiro e Gilberto.

Na Vila famosa, a gurizada do Santos já traz a expectativa de que haja belos lances durante a partida, e o fato de precisar vencer para ir à final da Copa do Brasil reafirmam ao torcedor a ideia de que o Peixe vai para cima do Tricolor Gaúcho. Ainda mais que Neymar estará de volta para se juntar a Robinho, André e Ganso, a baixa santista é o volante Arouca. Do lado gaúcho há, também, um quarteto interessante: Hugo, Douglas, Jonas e Borges, a dificuldade para o técnico Silas será para armar a defesa que vai a campo com os reservas Marques e Ozeia, já que Mário Fernandes (machucado) e Rodrigo (suspenso) não jogam.

O intuito aqui era ajudar na escolha, mas tanta informação pode até confundir mais.

Eu sei que no meu caso não vai ter outro jeito. Vou colocar duas TVs na sala e assistir aos dois jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário