sexta-feira, 2 de abril de 2010

1° de Abril Botafoguense

No dia da mentira o Botafogo aprontou para cima de sua torcida. Pela Copa do Brasil a equipe Alvinegra enfrentou o Santa Cruz pela partida de volta. No primeiro jogo o Fogão venceu por 1x0 em Recife, placar que forçava a equipe carioca a ao menos empatar com o time pernambucano.

Foi aí que o Botafogo resolveu brincar com seu torcedor e aproveitou o 1° de Abril para pregar uma peça em todos os botafoguenses. Parecia tudo combinado, olha só: Aos seis minutos do primeiro tempo, o meia Léo chutou forte do meio da rua e o goleiro Jefferson aceitou. 1x0 Santa Cruz.

Para não perder o clima e esconder direitinho a brincadeira do dia da mentira, o Botafogo seguiu jogando mal, mas para não deixar com que a brincadeira lhe fugisse às mãos empatou a partida aos 20 minutos do 1° tempo, com gol de Herrera.

Como o resultado de 1x1 dava a vaga ao Botafogo, o árbitro, Wilton  Pereira Sampaio, resolveu participar da peça armada e marcou um pênalti inexistente aos 45 minutos da primeira etapa. Mas em um lapso de memória, o Jefferson, goleiro botafoguense, esqueceu do programado e pegou a cobrança feita por Élvis.

Final de 1° tempo, equipe no vestiário, Joel Santana deve ter aproveitado e puxado a orelha do goleiro Alvinegro e lembrado a ele da brincadeira do dia da mentira. Lição dada e aos 25 minutos da segunda etapa, Jefferson falha no chute de Brasão. 2x1 Santa Cruz.

O relógio marca 40 minutos do 2° tempo, o argentino Herrera pensa: Basta ya con la broma, es el momento para asegurar la clasificación! E marca o segundo gol do Botafogo, gol que leva a equipe carioca as oitavas de final da Copa do Brasil.

2x2 no placar, tudo tranquilo, mas esqueceram de avisar ao Souza, atacante do Santa, que acabara de entrar, que era o momento de virar aos torcedores do Botafogo  e dizer que tudo não passou de uma brincadeira de 1° de Abril. O Souza foi e marcou o terceiro gol do time pernambucano, aos 45 minutos do segundo tempo.

Veja se pode uma coisa dessas, por uma brincadeira mal organizada o Botafogo está fora da Copa do Brasil. Tem coisas que só acontecem mesmo com o Botafogo.

3 comentários:

  1. Não sou botafoguense, ufa! Mas sinto muito que o time seja tão azarado!
    Parece mentira mesmo!!!
    Ahh! Parabéns pelo texto, assim fica mais divertido ler sobre futebol!

    ResponderExcluir
  2. Há coisas que só acontece mesmo com o Botafogo, Fá seco.

    Lembrei de quando escrevíamos no Estádio Aberto. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk. Botafogo.... nunca serão!!!
    É uma pena, dos times do Rio o Botafogo é o mais simpático.
    Joel Santana já fez papelão com o Flamengo dois anos atrás contra o América do México, e, agora, isso...
    Resta o carioca, apesar de o Fogão gostar de ser vice...
    rs...
    Abraços, de Rodrigo!!

    ResponderExcluir