sábado, 10 de abril de 2010

O Vira!



Fluminense e Botafogo foram protagonistas de mais uma semifinal de Taça Rio. Foram noventa minutos de mudanças de atitudes de ambas as equipes, de acordo com o que se desenhava durante a partida.
Antes mesmo que se pudesse averiguar qual equipe jogava melhor, Loco Abreu abriu o placar para o Botafogo, aos dois minutos de partida.

Daí em diante o que passou a ser visto foi um Fluminense com predomínio na posse de bola e na criação de chances de gol, com jogadas trabalhadas pelas laterais do campo, enquanto o Alvinegro carioca buscava o artilheiro uruguaio em bolas alçadas na área.

Insistência recompensada com os dois gols de Fred, que antes de alcançar os tentos havia perdido um pênalti, em que jogou a bola no travessão de Jefferson, armando assim a primeira virada do jogo. A virada tricolor.

Na segunda etapa Joel resolveu mudar a equipe e tirou seus dois meias para colocar dois atacantes, e deu mais opções a equipe para marcar os gols. Mas o Botafogo empatou na insistência da bola aérea, com Fahel, e virou com uma bola que sobrou na frente da área chutada pelo talismã alvinegro, Caio, que teve a interferência de Herrera, impedido, que abriu as pernas para a passagem da bola, atrapalhando o goleiro Rafael. E assim foi o vira botafoguense.

Um detalhe sobre o Caio. Bom jogador, que seria melhor se o prodígio de Joel Santana não confundisse o gramado com uma piscina de bolinhas. A cada encontro com os jogadores do Fluminense, Caio se jogava, impressionante como em todas as dividas ele procura o chão. Futebol se joga em pé Caio, continuando assim, pode mudar seu nome de Caio para Cai.

Agora para que o vencedor do confronto entre Vasco e Flamengo se sagre campeão, será necessário superar o Botafogo em três partidas. Primeiro na decisão da Taça Rio para evitar o título antecipado do time da estrela solitária e depois nas duas partidas da grande final do Campeonato Carioca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário