segunda-feira, 22 de março de 2010

Ele voltou!

Não, não estou me referindo ao Imperador, mas sim ao placar de 2x2 entre Flamengo e Botafogo. Entre campeonatos Brasileiros e Estaduais, desde 2007 este resultado se repetiu em sete oportunidades, sendo que nas decisões do campeonato carioca de 2007 e 2009 nas duas partidas das finais o resultado foi de 2x2 e até mesmo os resultados das disputas por pênaltis se repetiram 4x2 para o Rubro Negro carioca.

Pois bem, Flamengo e Botafogo decidiram o campeonato estadual do Rio de Janeiro nos três últimos anos e o placar mais recorrente tem sido o 2x2, até mesmo em Campeonatos Brasileiros. Mas me cabe aqui analisar o último encontro entre os rivais.

Não fosse o mau aproveitamento dos atacantes do Botafogo, o alvinegro carioca teria saído do primeiro tempo com uns quatro gols, não fossem os desperdícios de Herrera, Caio, Lucio Flávio e companhia. Já o Flamengo fora o gol teve apenas mais uma chance com Everton Silva que chutou a direita do goleiro botafoguense, apenas mais um detalhe para uma partida ruim do lateral direito que substituiu o lesionado Léo Moura.

Mas a justiça parecia fazer-se quando Herrera marcou o segundo gol na partida e deu vantagem ao Botafogo. Com a vantagem o alvinegro passou a dar campo ao Flamengo e jogava em contra-ataques na busca de fechar de vez o caixão rubro negro. Mas a ligação do último passe não funcionou e o Botafogo desperdiçou boas chances de fechar o jogo em 3x1.

E como, quando se joga contra uma equipe que tem jogadores decisivos como Adriano e Vagner Love, não se pode dar chance ao azar, faltando dez segundos para o fim da partida, aquele lateral direito que a linhas atrás foi criticado aqui, cobrou uma falta pela direita na cabeça de Adriano que colocou no ângulo esquerdo de Jefferson, que se esticou, mas nada pode fazer.

O empate com gosto de derrota para o Botafogo não fez justiça ao que apresentaram as duas equipes, mas mostrou que o Botafogo precisa urgentemente arrumar sua linha de frente para marcar e que o Flamengo precisa encontrar um esquema de jogo para não depender apenas dos lampejos de Adriano e Vagner Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário