sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vai começar!


O Brasileirão começa neste final de semana, mas em que circunstâncias? O torneio de maior importância nacional tem seu início com outros campeonatos em fase final, como Libertadores e Copa do Brasil. E ainda, com a janela de contratações aberta até quase o meio da competição. Assim, o álbum de figurinhas iniciado agora, com certeza terá caras novas até o fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Mas para outras equipes, já é hora de mostrar serviço, pois estão a tempos sem fazer um jogo oficial sequer.

Fatos que tiram o brilho de grandes clássicos, como é o caso de Corinthians e Fluminense, ambos envolvidos nas quartas de final da Taça Libertadores. Dificilmente, Tite e Abel colocarão os titulares em campo no domingo. O confronto entre Vasco e Grêmio sofre do mesmo mal, o time da colina se prepara para enfrentar o Timão em São Paulo, enquanto o tricolor gaúcho quer seguir na Copa do Brasil, mesmo tendo uma boa vantagem, depois de vencer o Bahia, em Salvador na primeira partida. Isso, só para exemplificar, pois ainda tem Bahia x Santos, São Paulo x Botafogo e Palmeiras x Portuguesa.

Mas um jogo em especial vale muito. Sport x Flamengo, marcado para às 18h30, na Ilha do Retiro tem um peso enorme para a equipe carioca. Depois de ter sido eliminado na Taça Libertadores, e nem ter chegado às finais no Campeonato Carioca, a volta aos gramados do Fla vai mostrar se o time da Gávea soube aproveitar os 28 dias de folga que teve. Por isso, esse deve ser o jogo de maior repercussão no final de semana.

Desataque, também, para Cruzeiro e Atlético-GO. O time mineiro sofreu para seguir na Série A, e na véspera de começar o Brasileiro, a equipe celeste demitiu Vagner Mancini e contratou Celso Roth, que já trouxe um homem de confiança, Tinga, que estava no Internacional. O sargentão já mostrou a que veio, e disse que vai a campo, no Parque do Sabiá, com três volantes, e com Montillo no ataque. Prepare-se torcedor cruzeirense, porque o ano promete ser daqueles.

Do mais, o Brasileirão ainda vai levar algumas rodadas para esquentar, e quando estiver lá próximo do fim, vamos ouvir bastante, os times reclamarem dos pontos perdidos nas primeiras rodadas do torneio. É só mais um pouco do mesmo.

Um comentário:

  1. o que eu sei é que o Framengu vai ter que lutar muito para permancer na 1° divisão.. by leco

    ResponderExcluir